quinta-feira, 21 de julho de 2011

SCANNERS MAIS "DISCRETOS" NOS AEROPORTOS DOS EUA

Quando a TSA, a Agência de Segurança do Transporte dos Estados Unidos anunciou,há pouco mais de um ano, que estava instalando nos aeroportos scanners que detectariam quaisquer objetos,em qualquer lugar  se encontrassem,durante a passagem dos passageiros pelo controle, a palavra privacidade tornou-se o emblema de todas as pessoas que achavam excessiva a pretensão de fotografar nuas as pessoas que embarcavam.
Sempre puritanos, os americanos não ficariam insensíveis à critica.Numa primeira fase decidiram que ninguém viria a face dos viajante, que ficaria desfocada no ecran do vigilante. Mas como sempre poderiam ocorrer exceções e ninguém,em particular mulheres,quis se expor.
Agora está sendo anunciada pelo diretor da TSA um novo scanner,super discreto quanto à imagem do "scaneado",pois para todos foi adotada a mesma silhueta genérica, que substitui aquela  real do passageiro.
Assim, nenhuma parte íntima particular será exposta à curiosidade alheia, mas haverá apenas a localização do eventual objeto proibido detectado pelo scanner, sem identificar a pessoa à qual pertence, a não ser quando a imagem precisa ser controlada pessoalmente,para verificar a sua legalidade.
A instalação dos novos equipamentos será efetuada de maneira progressiva em todos os maiores aeroportos dos Estados Unidos a começar do final deste mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário