domingo, 3 de julho de 2011

HISTÓRIA DE UMA ARMAÇÃO À AMERICANA

Mais uma vez o New York Times descobriu e revelou, antes da polícia e do resto da imprensa,um fato de cronica de importância relevante para a imagem do envolvido. Se trata do "caso" vivido pelo agora ex-diretor do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn.
 Tudo teve início quando uma mulher de 32 anos, de origem africana, camareira do hotel mais caro de Nova York, o Sofitel, acusou o executivo de te-la violentada no quarto por ele ocupado. Numa reação imediata, digna de crimes infiançaveis, a policia de N.York correu para o aeroporto Kennedy, em tempo para prender Strauss-Kahn antes que o avião onde ele havia embarcado decolasse para Paris. E houve a detenção e a dança de milhões de dólares, enquanto a justiça avançava devagar ao encontro da verdade.
Verdade que o NYT resumiu ao divulgar que foi interceptado e registrado um telefonema da camareira para um "amigo" detento,no dia do suposto estupro, para "examinar" com ele as opções para tirar vantagens do encontro sexual efetivamente tido, mas sem restrições de sua parte, com o diretor do FMI. O detento, preso por tráfego de drogas, era "pessoa de confiança" da mulher, à qual foi dado o nome de Ophelia, pois foi verificado que nos últimos dois anos ele tinha depositado na conta dela nada menos que 100 mil dólares, encaminhados de várias cidades dos Estados Unidos, por "serviços prestados". As sucessivas investigações evidenciaram que , além de não ter subido violência alguma na África, como havia declarado à polícia, Ophelia praticava sexo a pagamento, inclusive no hotel.
Agora Strauss-Kahn é livre de circular por N.York, falta somente que o procurador retire a acusação para que ele receba de volta, além do já recebido deposito de um milhão de dólares cash pela sua fiança, também o passaporte.E a partir de sua viagem de volta para Paris poderá se abrir um novo capitulo na corrida entre candidatos à presidência da França, na qual o ex-diretor do FMI se apresentava com grandes chances.Mas o tempo é curto : faltam a partir de hoje apenas dez dias para o encerramento das inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário