domingo, 18 de setembro de 2011

TURISMO EM ALTO MAR

Com este título a Folha de S.Paulo de sexta-feira publica um artigo de Fernando de Barros e Silva,cuja primeira  frase, se referindo à troca da ministro do Turismo é esta : "Sai o deputado do PMDB do Maranhão,entra o deputado do PMDB do Maranhão". Ou seja saiu Pedro Novais e a presidente Dilma teve que escolher outro integrante do mesmo partido,Gastão Vieira.Ambos protegidos do presidente do Senado,José Sarney,ambos impreparados para o cargo, sem credencial para dirigir o ministério. "Poderia ser pior ?" pergunta o articulista e responde:"Parece que sim.Entre os cotados no PMDB para assumir o cargo havia um deputado cuja empresa é acusada de desviar recursos do Dnit e outro citado na CPI da Pistolagem como suspeito de encomendar um assassinato.São tipos assim que gravitam em torno do barco do Turismo".
No "O Globo" a razão da nova escolha é explicada: "A presidente foi obrigada a escolher um ministro que pertencia ao mesmo partido do afastado porque no mesmo ministerio havia outro politico do grupo rival.Na Embratur esta o ex-deputado Flavio Dino,adversario de Sarney no  Maranhao e por isso o escolhido teria que ser obrigatoriamente do grupo sarneysta.
Em outro texto do mesmo jornal pode ser lido que Gastao Viera,o novo ministro,apesar do apoio da familia Sarney,quando se candidatou para a Prefeitura de Sao Luis teve seu maior fiasco politico,sendo o sexto colocado com apenas 9.508 votos.Mas se recuperou nas eleicoes de 2010 para deputado federal,recebendo 134.665 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário