sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ÍNDICE DE TURBULÊNCIA AÉREA INFORMARIA OS VIAJANTES

O sonho de qualquer parlamentar é deixar o seu nome ligado a um projeto de suposto interesse público, que vigore no país. Há dezenas deles que, sem visível utilidade, ocupam datas dos calendários estaduais ,juntamente com festividades nacionais de valor histórico.
Uma das últimas propostas a ser analisada pela Câmara de Deputados, concerne a instituição de um "índice de turbulência aérea",numa escala de 1 a 5,que seria divulgada nos aeroportos pelas companhias,focando as rotas por eles voadas.O ideador do projeto acha que os passageiros,ao embarcarem sabendo o nível da possível turbulência ,saberão enfrenta-la com mais firmeza, sem serem surpreendidos como habitualmente acontece.
O projeto já foi rotulado pelo Sindicato Nacional das Empresas Aéreas,Snea, como "sem sentido",por representar mais um gasto pelas companhias, que possuem esse serviço para uso de seus pilotos, mas bem sabe que se trata de previsões que somente durante o voo poderão ser comprovadas.A informação prévia, poderá provocar desistências de parte de passageiros mais temerosos.
A Anac está analisando o projeto e as empresas aéreas domésticas aguardam o seu parecer antes de divulgar o  próprio ponto de vista, que supostamente deverá coincidir com aquele da Sindicato que as representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário