sábado, 14 de maio de 2011

PORTO ALEGRE/LISBOA : ALGO MAIS QUE UM VOO INTERNACIONAL

Sem querer diminuir a conveniência para os usuários das outras 9 cidades brasileiras que integram a rede internacional da Tap, a inclusão da 10ª, Porto Alegre, assume uma importância estratégica incomparável, pelos efeitos que poderá ter na conquista de tráfego de origem diversas.De fato, enquanto na maioria dos outros pontos predomina o tráfego local, aquele que costumava locomover-separa o embarque internacional até o Rio de Janeiro e São Paulo, na nova escala que será inaugurada em junho é previsível um grande fluxo de passageiros vindo de cidades próximas da Argentina e do Uruguay, além obviamente do tráfego de todo o Estado dos Rio Grande do Sul .As atuais condições das empresas que operam desses países para o exterior, ainda longe de ter alcançado um nível ideal, deverão favorecer esse "emigração" para o embarque riograndense.E os gaúchos não precisarão mais da conexão com  os voos que saem das capitais paulista e carioca,pagando uma tarifa mais cara e ainda perdendo horas na espera dos embarques.Em pouco mais de 10 horas,o viajante estará em Portugal e, para sair de Lisboa, terá mais um voo direto Tap que o levará a qualquer cidade da Europa.
Nesse contexto altamente a favor dos interesses dos passageiros, não surpreende que já tenham sido feitas reservas para  cerca de 20 mil assentos nos quatro voos semanais dos próximos meses.A ligação internacional atende a uma exigência que há muito tempo havia sido levantada pelo trade do Estado, diante das pressões de milhares de usuários que se sentiam algo marginalizados.Dentro de três semanas eles terão realizado aquela que, segundo alguns analistas, era também uma questão de prestígio para uma região que recebeu milhões de emigrantes europeus e que, no entanto, não tinha um "seu" voo direto para os "herdeiros" que queriam realizar o sonho de visitar a terra natal de seus familiares.

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