sexta-feira, 6 de maio de 2011

OBAMA X OSAMA :TRIUNFO EQUIVOCADO

Na semana passada, e ainda por tempo indeterminado ,falou-se e se falará da morte de Osama Bin Laden. Ele teria morrido numa casa da cidade de Abbottabad, sede da principal escola militar do Paquistão e quartel-general do 2ª Divisão do exercito do país.A CIA, que aos tempos do presidente Bush não era grande coisa, tanto que não soube interpretar os inúmeros sinais que indicavam um ataque iminente dos terroristas, que acabou acontecendo em 11 de setembro de 2001 em Nova York, teria descoberto o esconderijo e, com unidades militares ,invadido a demora de Osama, num show que foi presenciado pelas altas autoridades da Casa Branca.Ninguém, até agora, viu o cadáver do terrorista, nem em fotografia, pois foi decidido sepulta-lo no mar seguindo o ritual muçulmano.
Ninguém ainda afirma que foi toda uma encenação, mas ainda faltam detalhes para ter a certeza de que Osama acabou a sua carreira de terrorista mais procurado e mais temido no mundo.Entretanto surgiu esta pergunta : porque Bin Ladem não foi capturado vivo, visto que eles foi encontrado desarmado ? Um processo legal, com audiência e julgamento público teria grande impacto.Mas ele foi simplesmente abatido, como já a mesma CIA havia feito na Bolívia com Ché Guevara e, mais recentemente, com os filhos de Saddam no Iraque.Parece que não havia muito interesse em ouvir a defesa de Osama, que com certeza teria revelado também as tramas políticas que o haviam transformado em amigo da CIA quando os soviéticos ocupavam o Afeganistão
.Por enquanto o sucesso tão esperado beneficiou apenas o presidente dos EUA,Obama, que viu a sua popularidade crescer, depois de ter o seu nome confundido com aquele do terrorista.Foi a Fox-News que noticiou "Obama Bin Laden morreu" e entre muitas outras também a CNN revelou imagens "Por dentro do complexo de Obama " e o Twitter continuou pela internet a difusão das gafes causadas pela semelhanças de nomes.
Entre os árabes corre a voz que Bin Laden havia sido informado da iminência do ataque americano à sua residência e que quem o representou foi apenas um dublê. Por isso a pressa de fazer desaparecer o cadáver. 
Se assim fosse, em breve começariam a reaparecer as mensagens filmadas de Osama e, com certeza, desapareceria a imagem festeira de Obama, o presidente.Mas na realidade tudo isso é tão improvável que parece estar no reino da fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário