domingo, 15 de maio de 2011

PORQUE PUBLICAR DE NOVO UMA HISTÓRIA DA VARIG ?

Muitos leitores tem escrito aplaudindo a nossa decisão de publicar uma nova edição compactada da história da Varig.Outros, todavia, estão achando que não havia necessidade de lembrar "coisas do passado, que não valem mais nada".
Pela verdade, todas as coisas boas que aconteceram no passado continuam tendo grande valor.São lembranças queridas para quem as viveu, e exemplos preciosos para as novas gerações.
No segmento exclusivo da aviação comercial, em particular , existem atualmente muitos equívocos sobre o relacionamento entre empresas e passageiros.Há algumas décadas, companhias aéreas que atuassem assim teriam vida breve, pois outro era o carinho dispensado a quem viajava, outra era a qualidade da comida servida a bordo, outro era o atendimento que os passageiros recebiam no check-in, no embarque e no desembarque.E havia presidentes de empresas aéreas, fossem eles da Real, da Transbrasil, da "velha" Tam ou da Varig, que faziam questão de manter contatos com os passageiros, para melhor atender os seus desejos.
Nisso a Varig foi e sempre será um exemplo.E nesta época em que são tão raras as aéreas que realmente servem seus usuários,talvez é oportuno que as novas gerações saibam que nem sempre,no passado, esse relacionamento foi como atualmente é.
A partir de hoje, por cinco ou seis semanas, muitos leitores poderão recordar, lendo os textos que oferecemos no site Aeroconsult ,episódios da história da aviação comercial e da Varig que estavam escondidos nas sombras do passado.Nada de novo, talvez, mas sempre válido e até interessante.

Um comentário:

  1. boa tarde a todos, acho que aqueles que não querem comentar sobre a VARIG talvez não queiram que o processo continue, porque acho que a justiça ainda não fez a parte dela nessa história, pois basta um pouco de boa vontade para ver que ninguem foi punido. A impressão que ficou foi de que nós funcionários é que fomos os culpados. Se querem jogar uma Pá de CAL, esqueçam, pois como eu existem muitos ex-variguianos que ainda não desistiram da justiça e principalmente mostrar para o ex-presidente LULA, que a "NAÇÃO VARIGUIANA" é muito mais importante do que a nação corinhtiana, para quem dedicou extremos esforços na ultima semana para a aprovação da cosntução dos estádio do time do coração dele. Peço para que ele tenha o mesmo amor e carinho para com os milhares de ex-funcionários e viúvas ou viúvos destes que não não conseguiram ver a solução desse "embrólio". Carlos Roberto Camargo
    SP-

    ResponderExcluir