sábado, 21 de janeiro de 2012

O TERMINAL 4 DE GUARULHOS FICOU PRONTO

Hoje foram concluídas pela construtora Delta as obras do Terminal 4 do aeroporto internacional de Guarulhos,que no ano passado deu muito a falar por terem sido contratadas pela Infraero - por motivo (ou sob pretexto) de urgência - sem licitação, motivando polêmicas, inclusive pelo fato que a Delta não possuía experiência para realizar esse tipo de construção.A Infraero conseguiu suspender a paralisação das obras,determinada em setembro passado pela Justiça Federal.
As obras do aeroportos não se destacam pela clareza . Guarulhos possui atualmente os terminais 1,2 e 4, sendo que o terceiro faz parte do projeto de concessão do aeroporto, cujo leilão é aguardado para fevereiro, com previsão de conclusão parcial das obras para 2014.Não é clara a sua capacidade final, se é correto que somente aquela que engloba o Terminal 3 seria de 7,5 milhões de passageiros por ano em 2014, passando para até 18,8 milhões quando totalmente concluído.Segundo as estatísticas ,no ano passado o movimento do inteiro aeroporto teria chegado a 31,5 milhões de embarques e desembarques.
O valor das obras agora concluídas é de R$ 85,75 milhões e houve atraso na entrega pelo fato que em dezembro parte de sua cobertura caiu, obrigando a Delta a trocar toda a estrutura que, diferentemente daquelas dos chamados "puxadinhos", é considerada definitiva.O novo Terminal tem 34 balcões de check-in,dez portões de embarque,seis ingressos para checagem de segurança e um estacionamento com capacidade para 600 veículos. A entrega das bagagens,na área de desembarque, é feita por três esteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário