domingo, 6 de fevereiro de 2011

VITIMAS DO ALCOOL E ....DA COMIDA

Cabe ao Departamento Nacional de Transito recomendar aos motoristas não correr nas estradas, para evitar acidentes.Suas estatísticas demonstram que no próprio Departamento não há pressa: segundo os dados coletados, que são de 2007, as vitimas de desastres de trânsito chegaram naquele ano a mais de 36 mil. Haveria variações mínimas de ano para ano, justifica o Denatran.Deles 61% foram causados por condutores que haviam ingerido bebidas alcoólicas.De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, todos os anos ficam feridas em acidentes cerca de 500 mil pessoas.
Nos Estados Unidos a preocupação das autoridades é com os alimentos ingerídos pelos americanos, que também contribuem para encurtar a vida de quem não resiste às tentações da gula.Várias empresas fabricantes de alimentos e bebidas querem ser as primeiras a colaborar com as autoridades para reduzir os efeitos maléficos de numerosos produtos de grande consumo.Elas vão escrever num lado dos rótulos os nomes dos nutrientes "bons" que se encontram neles, quais vitaminas,cálcio,ferro,potássio,proteínas ; do outro lado, as quantidades de gordura saturada, sódio, carboidratos e calorias que excedem os máximos sugeridos pelos médicos.Quem já teve oportunidade de ler os textos afirma que eles não são tão claros como a FDA recomenda em sua luta contra a obesidade.

* GASTOS DOS TURISTAS NO BRASIl
Não há comparação entre o valor dos gastos do turistas brasileiros no exterior e o montante que os estrangeiros supostamente deixam nos cofres do país. A razão principal está no número de visitantes, que há vários anos não superam os 5,5 milhões de pessoas.A excessiva valorização do real seria a segunda razão. Em  2010, segundo pesquisa da consultoria Crowe Horwath, eles teriam gasto 5,9 bilhões, soma per cápita bem modesta.As previsões são melhores para o futuro próximo, se é verdade que com as Olimpiádas, em 2016, os gastos dos estrangeiros chegarão a 15,5 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário