domingo, 9 de outubro de 2011

COMANDANTE LEMBRA OPINIÃO DO PRESIDENTE DO STF

Circula pela internet,divulgado por Nelson P.Ribeiro um texto do Cmte Contreiras sobre a morosidade da Justiça.Segundo o autor ,em entrevista à revista Época de 6 de junho de 2011,o presidente do Supremo Tribunal Federal,Cezar Péluso ,em resposta à pergunta "Porque a emenda dos recursos pode tornar a Justiça mais ágil?" teria respondido: "Não mais ágil,muito mais ágil!"
Contreiras afirma que todos os aposentados pelos Institutos de seguridade social Aerus e Aeros concordam integralmente com isso e a seguir escreve:
" Estamos nós,literalmente,com o pé na cova e,entretanto estamos esperando a solução para a restituição de nossas aposentadorias há 5 anos,completados no dia 12 de abril de 2011.
Apelamos à sua Excelência,que tem demonstrado preocupação com a morosidade da Justiça e às demais Ministras e Ministros desta egrégia casa,para que se sensibilizem com a nossa causa,empenhando-se resolutamente na pronta reposição de direitos adquiridos com suor e boa fé,em nome de trabalhadores dedicados que levaram e dignificaram o nome do Brasil pelo mundo afora.
"Repito o que já disse algumas vezes :somos uma categoria em estado de emergência que não tem mais tempo para esperar.Nós aposentados,confiamos no STF !
Jamais esqueçamos o que disse o Paladino da Justiça,Rui Barbosa : "A Justiça atrasada não é justiça,se não injustiça qualificada e manifesta".
A injustiça perpetrada contra os mais de 580 aposentados que já faleceram,sem terem visto seus direitos restituídos,jamais poderá ser corrigida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário