Virtualmente a empresa teria numerosos 787 "quase" prontos para ser entregues.Mas todos eles estão incompletos : lhes faltam peças talvez não essenciais, mas que pertencem ao desenho da aeronave.Sem eles o novo modelo não pode sair da fábrica. Parece que a maior culpa é de alguns dos cerca de 50 fabricantes menores que a Boeing escolheu para que produzissem componentes em geral secundários, cuja construção preferiu tercerizar. Essa dependência das entregas de fornecedores se transformou num pesadelo, que está atrasando de pelo menos dois anos a entrega de um avião que era muito aguardado pela indústria. Sem contar o prejuízo financeiro, que está sendo estimado atualmente em cerca de US$ 10 bilhões.
Periodicamente a Boeing fixa uma nova data para a entrega das primeiras unidades :agora seria o mês de outubro.
Segundo os analistas a delega foi feita a fabricantes diversos na suposição que seria mais fácil obter a enorme variedade de peças que de outra maneira exigiriam a contratação por parte da Boeing de personal especializado para executar em suas dependências uma série de minúsculos componentes.Mas a inovação não deu certo, inclusive porque alguns fornecedores decidiram, por sua vez, repassar para outras fábricas as encomendas recebidas.
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