A revista Ailine Business dedica um artigo de 6 páginas à indústria de aluguel de aviões. Uma indústria bilionária que reune 50 grandes e pequenas organizações: a maior é a CECAS, que possui 1502 aeronaves, seguida pela ILFC, com 1.068 unidades.O valor de suas frotas alcança respectivamente 33,4 e 31,5 bilhões de dólares.
A inteira indústria totaliza 6.794 aviões por um valor estimado em cerca de 163 bilhões.
A grande maioria desses aviões são de médio porte (4.934); os widebody totalizam 1.043 unidades e os jatos regionais 564. Há também aeronaves do modelo turbo-hélice (253) que atendem pedidos de empresas aéreas menores e de organizações particulares.
Com a normalização do tráfego internacional, desde 2010 novos "lessors" entraram no mercado, fazendo concorrência aos mais tradicionais e poderosos, pelo fato que oferecem somente aeronaves de modelos mais recentes. No momento todos eles estão aguardando a chegada dos novos B737 e A320, para os quais já existem pedidos, apesar da Airbus ter anunciado que somente em 2015 espera apresentar o seu novo A320neo, enquanto a Boeing ainda não oficializou o lançamento do B737neo.
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