Há algumas mini-notícias, breves mas importantes.Vale a pena resumi-las, pois merecem ser conhecidas.
***A Tam decidiu reforçar seus serviços internacionais que saem do Rio de Janeiro.A partir de maio voará diariamente para Frankfurt e para Nova York.
*** A Blue Panorama decidiu reiniciar em julho seu voo semanal en tre Milão e Porto Seguro.Pretende estende-lo até abril de 2012 se a demanda assim exigir.De fato, o voo do 767 terá como objetivo Porto Seguro, mas na realidade parará em Salvador para abastecimento e embarque de retorno.
*** Ainda sobre a Tam. O seu voo Nova York/São Paulo, supostamente non-stop, teve que fazer uma parada não programada em Manáus, por um dos motivos que, desde alguns meses, mais afligem a empresa.Aconteceu que em pleno voo a tripulação "extrapulou" a carga horária permitida e exigiu que o avião pousasse no meio do caminho para ser substituída.O voo já havia saído de Nova York com 2h40 de atraso e com a parada extra completou a impressão negativa deixada aos passageiros.
*** Se aproxima o mês de junho e, com ele, o início das operações da Tap na longa rota Porto Alegre/Lisboa, cuja duração prevista está em volta de 11 horas. O voo, que já teria recebido nada menos de cerca de 6.000 reservas para os próximos meses, se anuncia como mais um sucesso da aérea portuguesa, que com ele estará operando em 10 cidades do Brasil, sendo a empresa européia com o maior número de freqüência e com a rede mais extensa no país. O voo inaugural será um acontecimento bastante esperado pelo Estado do Rio Grande do Sul, que terá como atrações principais o fato de não exigir mais dos passageiros que se destinam à Europa a mudança de aeronave em São Paulo ou no Rio, além de ter uma tarifa ùnica mais baixas daquela até agora paga no somatório dos preços dos trechos doméstico e internacional.
O governador do Estado, Tarso Genro, será um dos primeiros passageiros do voo Porto Alegre/ Lisboa.
*** Neste blog há o texto completo do artigo publicado pelo jornal Tribuna da Imprensa de segunda feira passada.Ele se encontra num bloco à parte, anterior ao noticiário de sábado e deste domingo.Vale a pena le-lo, pois resume a detalha os problemas e a situação atual dos aposentados do Aerus, apoiando totalmente a urgência de uma providência da União a favor do reinício dos pagamentos das aposentadorias.
*** Mais um parlamentar se uniu ao grupo de senadores chefiado por Paulo Paim, que apoiam o Aerus e estão concluindo o projeto que prevê o pagamento pela União do valor das aposentadoria. E´a senadora Ana Amélia, que anunciou que tomará todas as iniciativas necessárias para que o problema chegue e seja resolvido pelo novo governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário