domingo, 13 de março de 2011

FALANDO DE VOOS E DE OUTRAS AMENIDADES

** EM PLENO desafio, a Singapore Airlines e a Iberia vão disputar os passageiros espanhóis e brasileiros nas respectivas rotas que saem de São Paulo.Na última semana deste mês  a empresa asiática começará a operar três novos voos entre Singapore e a capital paulista ,com escala em Barcelona,utilizando um 777-300ER para 278 pessoas.Em 18 junho será a vez da Ibéria chegar de Barcelona a São Paulo com um Airbus A340-300 de 254 lugares,em dias alternados aqueles da congênere.
** 200 CACHORROS vão policiar a Copa de 2014.A Polícia Federal importará este ano da Europa e dos Estados Unidos os primeiros 40 cães da raça pastor belga malinois ,dos 200 que serão treinados no país para  farejar drogas e explosivos em várias cidades.Eles vão custar cerca de US$ 6 mil cada um e terão idades entre um e dois anos, para melhor se acostumarem a "trabalhar" em dupla com o policial ao qual serão confiados.
** OS PROCEDIMENTOS para legalizar a fusão de operações entre a Lan chilena e a Tam brasileira procedem,no Chile, com alguma morosidade.Pressões estão sendo exercidas de parte brasileira para que seja possível concluir toda a parte burocrática antes do final deste ano.Entretanto as duas empresas estão estreitando seus relacionamentos com outras , sob formas diversas, inclusive de code-share.A Lan acaba de concluir um acordo com a low-cost americana JetBlue que permitirá a seus passageiros de chegar a 55 cidades dentro dos Estados Unidos e a vários países da América Central. Da mesma maneira, os viajantes vindos dos EUA terão fácil acesso a numerosos circuítos latino americanos operados pela Lan.
** PREOCUPADOS com o fato que os norte-americanos estão ficando gordos demais, os orgãos reguladores da produção alimentar estão exigindo que nas embalagens seja discriminada a composição de cada produto.Já apareceu um rótulo no qual é colocada a quantidade de calorias, gorduras saturadas,sódio e carboidratos. Num outro rotulo serão destacados os nutrientes "bons" para a saúde,como vitaminas,calcio, ferro,fibras e proteínas.Falta apenas que os americanos prefiram esses alimentos aqueles vendidos no McDonald.
** HÁ RESIDENCIAS fabulosas para os turistas se hospedarem em Portugal, ignoradas pela maioria.São nada menos que 95 casas de família localizadas em lugares de grande belezas,abertas à visitação e a estada de quem o desejar,conhecidas como Quintas e Herdades, onde além do alojamento e comidas são oferecidas oportunidades para conhecer atividades de produção, como as vinículas.E há as chamadas Casa Antigas, que representam parte da memória de Portugal, nas quais se encontram também piscinas, para entretenimento dos visitantes.Por último,nas Casas Rústicas, que integram o chamado turismo rural, são encontrados alojamentos rústicos mas confortáveis e um ambiente simples e familiar.Para experimentar essa nova forma de hospedagem há a lista de endereços oferecida pelo Turismo de Habitação de Portugal.
**UMA HISTÓRIA MAL CONTADA em 2006, veio à sua verdadeira luz há poucos dias.Foi descoberto que a viagem ao espaço de Marcos Pontes, realizada em março daquele ano, custou ao Brasil US$ 10 milhões, pagos para que um seu representante participasse da empresa. O gasto foi para compensar o fato que a Agência Espacial Brasileira não entregou aos organizadores do voo espacial os equipamentos que se havia comprometido a fornecer.O "astronauta" brasileiro viajou na nave espacial russa Soyuz, para comemorar ,ao custo de US$ 1 milhão por dia ,os cem anos do vôo do 14 Bis,realizado por Santos Dumont.
** O ETANOL, que deveria ser o substituto nacional e barato da gasolina importada, perdeu no ano passado a competição de preços com a rival e registrou um volume de vendas inferior aquele de 2009.Ao mesmo tempo, o consumo de gasolina cresceu 17,5%, chegando a 29,8 bilhões de litros,quase o dobro dos 15 bilhões de litros de etanol vendidos nos mesmos 12 meses,cujo preço médio chegou a. R$ 2,052,contra  R$ 2,662 da gasolina.
**TICKETS DA GOL EM VENDA EM QUIOSQUES do metro de São Paulo, para atender, de acordo com o comunicado da empresa, "principalmente a nova classe média brasileira".A iniciativa não é original, pois outras aéreas do país fizeram essa experiência, entre elas a Azul e a Tam.Mas não são conhecidos os resultados,que segundo analistas não devem ter sido brilhantes.A Gol abrirá suas vendas nos quiosques das estações Itaquera, Sé e Luz para - conforme declaração de Cláudia Pagano,vice-presidente de mercado da aérea - "fazer um trabalho de imersão das classes C e D no universo da aviação".Um objetivo bem elevado, que numa misteriosa estratégia de marketing decidiu focar os que viajam de metro.Assim, os passageiros de ônibus e de trens, para viajar de avião deverão antes passar pelo metro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário